NOTÍCIA

25/08/2017

Sindicato se Posiciona contra o Decreto de Michel Temmer

Decreto não tem poder de Revogar a Lei.O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande vem a público se posicionar contra o decreto do Presidente Michel Temer que tornou essencial a atividade dos supermercados. Esta medida tem a clara intenção de prejudicar o comerciário, que seria obrigado a trabalhar aos domingos e feriados sem receber nada a mais por isso. Hoje os supermercados estão aut

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande vem a público se posicionar contra o Decreto do Presidente Michel Temer que tornou essencial a atividade dos supermercados. Esta medida tem a clara intenção de prejudicar o comerciário, que seria obrigado a trabalhar aos domingos e feriados sem receber nada a mais por isso. Ocorre que hoje os supermercados estão autorizados por Convenção Coletiva de Trabalho se oferecerem as seguintes condições:

- Pagamento de vale compras no valor de R$ 57,55;

- Folga compensatória.

Vale lembrar que o referido Decreto não tem o poder de revogar a lei e as empresas continuam obrigadas a respeitar a Convenção Coletiva de Trabalho. Lembramos que o parágrafo 1º do art. 9º da Constituição federal determina que cabe à lei definir o que é atividade essencial e NÃO um decreto presidencial. E ainda, a Lei 7.783 de 1989, promulgada com o intuito de definir as atividades essenciais, não garante que tais serviços sejam regulamentados por decreto presidencial.

Comerciários, essa Entidade luta e sempre lutará pela proteção de seus direitos!

Fonte: DIRETORIA DO SINDICATO
Sindicato dos empregados no comércio de Campo Grande - MS

Rua: Fernando Augusto Correa da Costa, nº 33 - Jd. América | CEP: 79.080-790 - Campo Grande / MS
Fone: (67) 3348-3232

Número de acessos: 201188 visitas

Youzoom soluções web