O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou o envio de um projeto de lei para promover igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função. O texto prevê medidas para que empresas tenham mais transparência remuneratória e para ampliar a fiscalização e o combate à discriminação salarial.
Representantes do Fórum de Mulheres das Centrais Sindicais estavam presentes na solenidade, que aconteceu no Dia Internacional das Mulheres, dia 8 de março. Maria Auxiliadora, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres representou a Central e comemorou o anúncio. "Este é um passo importante para alcançarmos a igualdade de salários, mas para isso não podemos diminuir nossa luta para que medidas como esta, sendo aprovadas pelo Congresso, possam ser efetivamente aplicadas no local de trabalho".
A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG parabeniza o Governo Federal pela medida, por considera-la “justa e necessária”. Carlos Sérgio dos Santos, presidente da entidade, disse que se trata de uma injustiça muito grande para com as mulheres, receberem menos que os homens pelo mesmo serviço. “Esperamos que esse Projeto de Lei ponha um fim nessa discriminação salarial”, afirmou ele.
Rua: Fernando Augusto Correa da Costa, nº 33 - Jd. América | CEP: 79.080-790 - Campo Grande / MS
Fone: (67) 3348-3232
Número de acessos: 201188 visitas